Prefeito é suspeito de matar policial militar durante vaquejada

Por Br Hoje
7 de julho de 2025

No domingo (06/07), um crime abalou a cidade de Trizidela do Vale, localizada no Maranhão. Geidson Thaigo da Silva dos Santos, um Policial Militar, foi assassinado a tiros durante uma vaquejada e o principal suspeito é o próprio prefeito do local, João Vitor Xavier (PDT), de 27 anos.

De acordo com relatos, João havia entrado em uma discussão durante o evento e partiu para agressões mais pesadas, tirando uma arma do bolso e atirando cinco vezes contra Geidson. O policial até foi socorrido e levado ao hospital de Pedreiras, mas, por conta da gravidade dos ferimentos, foi transferido para uma unidade com mais estrutura, porém infelizmente não resistiu.

O prefeito João é sobrinho do ex-prefeito de Igarapé Grande e ex-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlanio Xavier. No cenário político do ano de 2024, o político declarou à Justiça Eleitoral ter ensino médio completo e ocupação como estudante, bolsista ou estagiário.

Até o momento, não há nenhuma confirmação sobre a prisão de João, mesmo ele sendo investigado por homicidío.

TRAGÉDIA! FILHA MATA A MÃE POR DINHEIRO

Na terça-feira (01/07), em Santo André, localizado no ABC Paulista, uma jovem de 33 anos, identificada como Thalita Maria Schiavon, matou sua própria mãe Fernanda Soares Cunha, de 52, após uma discussão motivada por dinheiro.

Segundo testemunhas, as duas brigavam constantemente, porém nunca havia se agravado dessa maneira e todas as discussões eram necessárias a intervenção de policias e sempre motivado por dinheiro. A mãe de Thalita já tinha feito alguns boletins de ocorrência contra a filha, tentando conseguir uma medida protetiva, mas infelizmente não teve resultado a tempo. A assassina estrangulou Fernanda e em seguida enviou um vídeo confessando o crime à polícia.

A autora do crime foi encontrada na calçada de sua casa e foi presa em flagrante no 2º Distrito Policia. Leia a matéria completa.

 

 

Últimas notícias